quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Reflexões

Algumas coisas são nos dadas de graça, sem ao menos precisarmos pedir. Poucas vezes na minha vida recebi dádivas dessa forma. Mas, há pouco tempo recebi uma preciosa. Aparentemente, você (e eu) diria que se tratava de um problema, mas na verdade foi o caminho para muitas soluções.

Algumas coisas machucam, principalmente as que são ditas - ou feitas - com sinceridade. Outras coisas apenas servem para que possamos perceber a realidade e sair do estado de topor que nos espera entre uma ventania e outra. O que importa mesmo é estarmos abertos à essas experiências que podem ser dilacerantes ou reconstruturas - a escolha depende de você.

Como tendo a ser impaciente com aqueles que se fecham, procuro me esforçar ao máximo para ver além da superfície e aproveitar o que as entrelinhas guardam tão bem. Pequenos gestos ou falas desconexas me transportam para uma realidade quase paralela de análise e crítica sem fim. Início a construção de uma lógica pelo que é escondido, acobertado. Preciso encaixar perfeitamente todas as conexões e concluir, com plena certeza, alguma coisa. Só assim consigo seguir em frente.

É isso que venho tentando fazer nessas últimas semanas: construir conexões que permitam que meus pensamentos encontrem seu destino final e conclusivo. Nem sempre gosto desse caminho traçado ou do "pote" no fim da caminhada, mas, sempre vale a pena olhar para trás e ver o que foi descoberto em cada desvio feito, em cada volta para superar os obstáculos.

Um comentário:

Alba ... vivendo em busca dos sonhos disse...

Mordida de raiva, que texto louco e preciso, foi fundo. Adorei!